Segundo o site oficial do Município de Montemor-o-Novo, o Ciclo da Primavera, que se realiza entre os meses de março e junho, e que conta já com mais de 20 anos de história, tem vindo a afirmar-se como um projeto cultural de referência para o concelho.
Colocando em prática os propósitos da descentralização cultural, ao nível local, o Ciclo da Primavera alarga-se à generalidade das freguesias e localidades do Concelho de Montemor-o-Novo, através da programação de mais de 30 ações culturais e artísticas multidisciplinares de qualidade.
Por outro lado, o envolvimento dos agentes culturais locais apresenta-se como um dos elementos mais importantes neste projeto, potenciando a atividade dos diversos artistas, criadores e intérpretes locais, permitindo que os mesmos possam divulgar os seus trabalhos e apresentar as suas criações.
Segundo o Canal Alentejo, a primeira iniciativa irá realizar-se no sábado, 29 de abril, pelas 21:00h, no Campo de Futebol de São Cristóvão, com o projeto montemorense Cantigas do Festival, uma “viagem” entre temas emblemáticos do Festival da Canção, desde 1964 até aos nossos dias, prestando homenagem à Música Portuguesa.
A abertura oficial, dar-se-á apenas no dia seguinte, dia 30 de abril, pelas 21:30h, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, com o espetáculo de tributo a Chico Buarque “Quem Te Viu e Quem Te Vê”.
Fonte: CM Montemor-o-Novo, Canal Alentejo