Um cidadão Tailandês, de 41 anos, começa esta segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Beja, acusado do tráfico de estupefacientes.
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, um cidadão da Tailândia, de 41 anos, residente no Samouco-Montijo, através da profissão de apanhador de amêijoa por conta própria no Estuário do Tejo vendia comprimidos YABA, uma droga viciante.
Foi detido em 11 de março do corrente ano, em São Teotónio, concelho de Odemira, e a GNR apreendeu-lhe 2.830 comprimidos YABA.
A GNR, à data da detenção apreendeu-lhe ainda 663,07 euros, uma arma branca, duas balanças de precisão, 109 sacos de blisters para embalar os comprimidos, um cachimbo de vidro, isqueiros e a viatura que conduzia sem ter carta.
O homem estava em Portugal desde 5 de novembro de 2019, e o arguido já tinha sido detido na posse de 250 comprimidos de YABA, tendo na altura sido também presente a tribunal ficando em liberdade, mas, sujeito a apresentações periódicas, mas ainda assim continuou com a atividade criminosa.
Em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, o cidadão tailandês está acusado dos crimes de tráfico e de condução de veículo sem habilitação legal, pedindo o Ministério Público que lhe seja aplicada a pena acessória de expulsão do território nacional.
Leia a notícia completa em Jornal de Notícias