Os Municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa vão apresentar publicamente o projeto “Cidade do Vinho 2025”, no próximo dia 2 de outubro, pelas 17 horas, no Convento de S.Paulo, na Serra d’Ossa. Durante a Sessão será apresentada a Programação da “CIDADE DO VINHO 2025”.
Recorde-se que os cinco Municípios alentejanos ganharam o título de “Cidade do Vinho 2025”, após candidatura apresentada à AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e defendida em abril último em Santarém. Um projeto que tem como lema – “Vinhos da Serra d’Ossa – Identidade e Futuro – Marcas que deixam História!” , com o objetivo de valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns dos nossos territórios associados à cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, na paisagem, na economia, na gastronomia e no património.
O Cante Alentejano vai marcar presença na sessão através da atuação dos Grupos “Cantadeiras de Redondo” e “Garridos” assim como uma degustação de VINHOS dos produtores dos cinco concelhos e produtos regionais.
Em nota enviada à nossa redação , os responsáveis pelo projeto referem
que “a iniciativa “Cidade do Vinho” assume a elaboração de um programa anual de ações culturais, de formação e de sensibilização ligadas ao vinho, com visibilidade nacional e internacional. Neste âmbito, o programa que irá ser apresentado, procura explorar todas as identidades e particularidades de cada um dos concelhos envolvidos, e dar provas de criatividade, apontando para o reforço da sensibilidade para a cultura e tradições do vinho, mobilização e envolvimento da comunidade e consolidação dos vínculos com a região e com todos os territórios vitivinícolas portugueses.