12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CIMAL garante redução de preços nos passes de transportes públicos rodoviários

Medida beneficia populações de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

As populações de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, que fazem parte da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), vão continuar a beneficiar do preço reduzido nos passes e nas viagens efetuadas nos transportes públicos rodoviários.

A redução mantém-se no valor de 40 euros e será para passes de deslocações com origem e destino nestes cinco concelhos alentejanos e nas deslocações para a área metropolitana de Lisboa e para o Algarve.

Este valor representa um investimento da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de 940 mil euros por ano, permitindo aos cidadãos pouparem anualmente até 1350 euros.

«Uma vez que as verbas que o Governo disponibiliza, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), são insuficientes e não permitiriam cumprir o que foi prometido às populações, esta redução do preço dos passes e a manutenção do serviço público de transporte só é possível graças ao investimento dos municípios», diz a CIMAL.

«Os cinco municípios da CIMAL apostaram na redução do valor dos passes para contribuírem para o aumento dos rendimentos às famílias. Pessoas que pagavam cerca de 150 euros por mês, passaram a pagar 40 euros graças à intervenção das cinco câmaras. É preocupante o Governo não nos compensar de forma suficiente e é ridícula a verba que nos entregam. Garanto que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta medida não seja revertida», afirma Vítor Proença, presidente da CIMAL e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

O autarca considera ainda que «o Alentejo Litoral não pode ser discriminado» e exige «igualdade nos apoios dados às várias regiões do país».

Alentejo

 

 

Populares