A EDIA e a CIMBAL apresentam na próxima sexta feira, dia 29 de janeiro, o projeto “Viver o clima no Baixo Alentejo”, que visa a implementação de medidas concretas em 8 concelhos do Alentejo no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo (PIAACBA).
A CIMBAL – Comunidade intermunicipal do Baixo Alentejo em parceria com a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A., viram uma candidatura aprovada a “Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local” – Programa Ambiente do EEA Grants, tendo por base a implementação de medidas do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo (PIAACBA).
“Viver o Clima no Baixo Alentejo” é a designação do projeto e tem como objetivo a implementação de medidas concretas nos 8 concelhos (Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira) que simultaneamente integram a CIMBAL e se inserem na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA.
No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela EDIA no âmbito da divulgação de boas práticas agrícolas e da compatibilização da agricultura com os valores naturais presentes na região, foi constituída esta parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento e implementação do projeto.
A sessão de apresentação é realizada por teleconferência através da plataforma ZOOM, e com transmissão em direto na página do Facebook da CIMBAL
Poderá adeir a esta apresentação digiral através do link:
(https://pt-pt.facebook.com/Comunidade-Intermunicipal-do-Baixo-Alentejo-323758471157154/)