Decorre em Borba a 32ª edição da Festa da Vinha e do Vinho, um, dos maiores certames do Alentejo, onde o objetivo principal é a promoção e divulgação do vinho do Alentejo, setor essencial ao sucesso da economia da região.
Esta celebração de gastronomia, vinhos e gentes alentejanas contou na manhã deste sábado com o já tradicional ” Circuito das Tascas”, acompanhado pelo Grupo de Cante Alentejano “Fora D’Horas”
A Rádio Campanário esteve presente e falou com António Anselmo, Presidente da Câmara Municipal de Borba, sobre a importância de se continuar a manter viva a tradição através da realização desta iniciativa.
O Autarca começou por nos referir “Borba foi sempre uma terra de Tabernas, de Tascas, e as pessoas por tradição, iam beber um copo e esta iniciativa é precisamente reviver esses tempos promover aquilo que temos de bom.”
Para António Anselmo, quem visita o Alentejo, e vem de outras zonas do país, vem pelo que “estas zonas têm de genuíno e de tradição”. Neste caso, vêm a Borba “provar o vinho que é espetacular” acrescenta ainda o Edil para quem o mais importante “é o convívio e o reviver as tradições.”
O Presidente de Borba conclui referindo “quando morrem as tradições não temos memória; felizmente Borba não as perdeu”.