Estremoz foi o primeiro Município da área de abrangência da Administração Regional de Saúde do Alentejo a assinar o Auto de Transferência de Competências que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais, no domínio da saúde.
Conforme nota d eimprensa remetida à nossa redação, a autarquia refer ser uma responsabilidade acrescida para o município, mas também uma oportunidade para desenvolver um trabalho de proximidade com a população. A saúde é das áreas mais relevantes para a qualidade de vida das populações.
O novo executivo da Câmara Municipal de Estremoz assume agora uma clara aposta na área da saúde, não apenas por se tratar de um dever constitucional, mas também e sobretudo, por a considerarmos um pilar fundamental para o desenvolvimento e afirmação do concelho.
Na cerimónia esteve presente a Presidente da ARS Alentejo, Professora Filomena Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio e a Vereadora do pelouro da Coesão Social e Saúde, Sónia Cristina Caldeira.
Foto: Município de Estremoz