O Município de Estremoz convida todos os alunos do concelho de Estremoz, que frequentam a escolaridade entre o 9º e o 12º ano, para festejarem, a 27 de março (domingo) o Dia Mundial do Teatro, no Teatro Bernardim Ribeiro, e assistirem à peça “Mário”, a partir da obra de Mário-Henrique Leiria, pelas 16:00 horas.
Como podem os alunos fazer? A Autarquia, em nota enviada à nossa redação explica que com o cartão de identificação de aluno, levanta gratuitamente o teu bilhete, mais um de acompanhante, a partir desta quarta-feira e até ao final do dia de sábado, no Posto de Turismo de Estremoz.
Mário-Henrique Leiria, escritor surrealista português, foi uma das mentes mais intrigantes do panorama surrealista em Portugal, hilariante, político, provocador. Entre outras obras, em 1973 publicou Contos do Gin-Tonic.
O espetáculo “Mário”, produzido pelo Colectivo Cultura Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, leva o espectador numa viagem pela obra do autor, mas não é uma viagem qualquer, nesta viagem o público não está no teatro, está na cabeça, na mente do autor, sentindo e presenciando de perto, cada pensamento novo, cada dúvida, cada reflexão, cada memória, cada sonho, navegando no seu imaginário surreal, conhecendo assim os personagens criados por ele e que habitam o espaço, a mente do autor. Um espetáculo imperdível, para quem quiser sentir, rir, pensar.
Será que controlamos os nossos pensamentos? Será que controlamos os personagens que habitam a nossa mente? Será que controlamos? Será que? Será?
O espetáculo, para maior de 12 anos, tem encenação de Cláudio Henriques, textos de Mário Henrique Leiria, dramaturgia do Colectivo Cultura Alentejo, Assistência de encenação de Francisco Lapa, interpretação de Filipa Fonseca, João Gonçalo Fonseca, João Costa e Cláudio Henriques, sonoplastia e luz de Pedro Soeiro.