O Centro Dramático de Évora não encerra em Janeiro. Será possível adiar esse momento por acção do senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora que assumiu, em reunião com todos os trabalhadores desta companhia, o compromisso de retomar o subsídio anual a este projecto, com o respectivo pagamento até final do mês de Janeiro. Dessa forma, o Cendrev vai conseguir assumir alguns compromissos já no arranque deste ano de 2020, nomeadamente a realização de um conjunto de apresentações para os alunos das escolas da cidade e da região do espectáculo coproduzido com A Escola da Noite, a “Embarcação do Inferno” de Gil Vicente. Este espectáculo volta ao Teatro Garcia de Resende para realizar mais 11 sessões, de 8 a 17 de Janeiro de 2020, que se vão somar às 153 já realizadas para mais de 15 mil espectadores, em Évora, Coimbra, Campo Benfeito, Bragança, Aveiro, Viana do Castelo, Caldas da Rainha, Barreiro, Figueira da Foz, Castelo Branco, Porto, Leiria, Braga, Ponta Delgada e Sobral de Monte Agraço.
Este compromisso do Município permitirá ao Cendrev conhecer a posição da senhora Ministra da Cultura, em reunião agendada para dia 14 de Janeiro com a companhia.
Conseguiu-se o adiamento de uma decisão profundamente injusta e dolorosa, mas o futuro do Cendrev continua suspenso, aguardando decisões e soluções que não dependem da nossa vontade.
As estruturas que subscreveram o Manifesto em Defesa da Cultura do Alentejo têm também reunião agendada com a senhora Ministra da Cultura no dia 15 de Janeiro. Apoie a defesa da Cultura no Alentejo e assine o Manifesto do Grupo de Ação Cultural do Alentejo em http://bit.ly/ManifestoCulturaNoAlentejo.