A Câmara Municipal de Évora tem atualmente uma divida de 72,5 milhões de euros, sendo por isso possível dizer que não está em falência técnica. A informação foi adiantada a esta Estação Emissora pelo autarca eborense, Manuel Melgão, contrariando as declarações do candidato da CDU à presidência do município, Carlos Pinto de Sá, que num comício da coligação afirmava que a Câmara de Évora está em “falência técnica, oficialmente assumida sob a designação de desequilíbrio financeiro estrutural”.
Manuel Melgão afirma que autarquia não está em falência técnica porque a divida tem diminuído e a Câmara Municipal continua em atividade plena, sendo por isso uma falsa questão, principalmente porque é levantada pela CDU. O atual edil abordou ainda o PAEL.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/melgao_16junho.MP3{/saudioplayer}
Opinião diferente tem o candidato da CDU nas eleições autárquicas, mantendo a posição que defendeu aquando do comício.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/carlos%20pinto%20sa_16junho.MP3{/saudioplayer}
A Rádio Campanário contatou o secretariado do Secretario de Estado da Administração Local, de forma a conhecer os últimos dados oficiais do endividamento da autarquia eborense, mas até ao momento o organismo não emitiu qualquer informação sobre o assunto.