No passado dia 22 de fevereiro, em sede de reunião de Câmara, foi aprovada a proposta regulamentar do Conselho Municipal de Cultura de Vendas Novas, a qual será ainda submetida à apreciação da Assembleia Municipal do próximo dia 28 de fevereiro.
O objetivo deste Conselho é promover a democratização do acesso à cultura, constituindo-se enquanto plataforma dialogante e de concertação entre instituições, agentes artísticos e culturais estabelecidos no território.
Terá como competências a elaboração de um programa de iniciativas e atividades culturais mais marcantes para os anos civis, bem como estabelecer uma calendarização coordenada desses mesmos eventos. Deverá ainda estudar e propor formas de cooperação entre as instituições e as atividades do Município e aquelas que são desenvolvidas por terceiros, nomeadamente entidades privadas. No fundo, é da responsabilidade deste Conselho a discussão das grandes linhas estratégicas para o setor cultural.
Sendo esta uma área de especial importância para a comunidade, a autarquia continuará a estabelecer laços entre todos quantos possam fazer de Vendas Novas, um palco aberto a todas as formas de demonstração de arte.