A empresa multinacional Capgemini, no âmbito das suas políticas de sustentabilidade, inaugurou em Évora uma horta comunitária. Na inauguração estiveram presentes Eric de Quatrebarbes, CEO da Europe Cluster Business Unit da Capgemini e Executive vice-president do Grupo entre outras entidades.
Segundo a Human Resources, parte do terraço do edifício do CTE da Capgemini em Évora é ocupado pela horta comunitária, um projeto que envolve a empresa e os seus colaboradores. A produção desta horta comunitária será doada às instituições de solidariedade social da região com as quais a Capgemini já mantém uma relação de colaboração.
“É com muito orgulho que inaugurámos este projecto no nosso Centro Tecnológico de Évora. Para a Capgemini, a sustentabilidade é uma meta que acompanhamos todos os dias em tudo o que fazemos e o nosso propósito ESG é um fundamento basilar da nossa estratégia, corporizado em várias iniciativas que envolvem as nossas pessoas e as comunidades em que estamos inseridos” referiu Cristina Castanheira Rodrigues, administradora-delegada e membro do Conselho de Administração da Capgemini Portugal em declarações à Human Resources.
“Acreditamos que este projecto, reforçado pela energia humana dos nossos colaboradores, é uma forma de devolvermos à comunidade parte do que ela nos dá, e assim contribuirmos para a construção de um futuro mais sustentável, mais saudável, verde e positivo”, acrescentou.
O Centro Tecnológico de Évora, especializado em tecnologias Salesforce e CRM Dynamics, tem como objetivo apoiar os clientes da multinacional atraindo recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, atraindo o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora, onde a Capgemini está presente desde 2014.
Fonte: Human Resources