Nelson e Sérgio Rosado são sobejamente conhecidos no panorama musical devido ao sucesso da dupla Anjos.Os irmãos Rosado estão desde julho de 2021 ainda mais ligados ao Alentejo, altura em que se “aventuraram” num novo projeto, no concelho de Vila Viçosa, nomeadamente no setor dos mármores.
Os Anjos adquiriram assim duas pedreiras, a Herdade da Vigária e a Pedreira da GHC, que eram propriedade da empresa A. Mocho, Lda. que, entretanto, fechou.
À margem do primeiro dia da BTL Lisboa, a Rádio campanário falou com Nelson Rosado sobre o ponto de situação deste projeto. Nelson Rosado começou por nos referir “este projeto foi passado a duas empresas locais” acrescentando contudo que “foi um projeto bom enquanto durou.”
A dupla de irmãos percebeu, conforme refere, “tínhamos que dar um passo em frente pois o negócio em causa envolvia outro sócio e não tínhamos o apoio que precisávamos ter.”
“Com o mármore em franca expansão”, refere Nelson Rosado “apareceu a oportunidade de não parar a máquina nestas duas pedreiras que estão num sítio espetacular, na Herdade da lagoa , que têm um a pedra natural extraordinária, com uma procura louca e tinha todas as condições para ir em frente.”
Considerando que a dupla tem como atividade principal a música e que esta seria apenas outra vertente de negócio, complementar, Nelson Rosado refere que “sendo industrial iria ser muito mais de nós do que inicialmente tínhamos previsto.”
Apesar das circunstâncias, a dupla de cantores refere “com muita pena nossa o projeto terminou” acrescentando ainda assim “eu e o Sérgio ficámos, no entanto, muito felizes porque aquele negócio, realizado em poucos dias, ter ficado nas mãos de pessoas da terra e da região e isso para nós é o mais importante.”
Os novos proprietários adianta “já tinham um negócio ligado à área e por isso acho que ficou muito melhor entregue.”
Questionado pela Rádio Campanário quem são os novos donos, Nelson Rosado refere “a GlobalStone foi comprada por duas empresas, tem novos sócios mas como não sei se eles querem divulgar quem são, vou mantê-los assim.”