A ingestão de água é extremamente importante durante todo o ano mas em especial nesta época, devido às altas temperaturas que se fazem sentir, por forma a evitar a desidratação.
Quando o tempo aquece, há necessidade de compensar a água do organismo que se perde através do suor. Beber 8 copos de água por dia é o ideal.
Graça Raimundo, Dietista do Hospital Espiríto Santo de Évora, em entrevista à Diàrio do sul TV, “lamenta que nunca tenha havido uma campanha de sensibilização relativamente à importância da ingestão de água”.
Adiantou ainda, “que a hidratação não tem sido um assunto devidamente abordado e que esta sensibilização devia começar desde logo pelos mais novos, através das escolas.”
Reforçou também a importância de beber água, especialmente nesta altura do ano alertando que “cerca de 60% do nosso organismo é constituído por água, logo este liquido é vital para o nosso bem estar.”
Graça Rauimundo chamou a atenção para os cuidados a ter com os grupos de risco, nomeadamente idosos e crianças, a quem os cuidadores devem estar especialmente atentos.
Termina dizendo que “ingerir água deve ser entendido como um ato praticado com responsabilidade para o nosso bem estar, devendo estar disponível no espaço urbano, para que seja possível diminuir os casos de desidratação que todos os anos chegam aos hospitais, nesta altura do ano.”