Decorreu este sábado, 9 de novembro, uma manifestação e apoio aos soldados da paz de Borba, depois da invasão do seu quartel.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Joaquim Branco, Comandante da corporação borbense.
Joaquim Branco, “agradece a estes cidadãos que se deslocaram ao nosso quartel, mostrando a sua solidariedade para connosco”.
O comandante considera que “temos de compartilhar esta solidariedade com os bombeiros de todo o país e todos os agentes de proteção civil que sofrem como nós”.
Questionado pela RC sobre o estado de espírito da corporação após os incidentes, o comandante refere que “os elementos ficaram preocupados e com receio que se possa voltar a repetir”.
Joaquim Branco deixa a garantia “enquanto corporação estamos aqui para prestar socorro a pessoas de todas as raças e etnias, respeitamos todas as orientações políticas, religiosas, sexuais, culturais”.
O comandante agradece ainda “ás forças de segurança que foram inexcedíveis nas suas funções”.
Naquilo que concerne ao protocolo anunciado após a reunião com o MAI, Joaquim Branco explica que “o protocolo será celebrado com o Município de Borba e irá envolver todos os agentes de segurança do concelho”.