As pessoas que já foram vacinadas com a primeira dose da vacina, contra a covid-19, da AstraZeneca, começam a ser chamados, hoje quinta-feira, para receber a segunda dose, como anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros.
Isto, no mesmo dia, no mesmo dia em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou uma norma sobre a administração da vacina da AstraZeneca, que anuncia a redução do intervalo entre tomas das duas doses, para oito semanas, com o objetivo de garantir uma proteção mais rápida, face às novas variantes, que tanto preocupam, avança a ministra.
Avança ainda, no seu discurso que: “A norma entrou em vigor hoje e, a partir de hoje, as pessoas serão contactadas para antecipar das 12 para as 8 semanas os seus agendamentos, o que permitirá acelerar a proteção das pessoas que ainda só tinham uma dose”.
“É na tentativa de mais uma vez, também não de acordo com o previsto, mas antecipando aquilo que estava previsto, que tomamos esta medida”, acrescentou também.