Estremoz comemorou na noite desta quarta-feira o 50º aniversário do 25 de abril com um espetáculo único que juntou em palco 120 músicos da terra.
Para assinalar esta data histórica de Portugal, os músicos, a uma só voz, evocaram abril e celebraram as suas conquistas perante uma plateia repleta.
Em palco estiveram a Banda da Sociedade Filarmónica Estremocense, a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana, a Banda Veirense, o Orfeão Tomaz Alcaide, Grupo Os da Boina, João Caldeira e Maritina, num espetáculo único em Estremoz e ao qual o público se rendeu.
Promovido pela Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sadio, Presidente do Município, em declarações à Rádio Campanário referiu “foi Abril que nos trouxe a Liberdade , a cultura e nos permitiu ter um associativismo livre.”
O Autarca sublinhou ainda que ” foi abril que nos permitiu estas manifestações de riqueza cultural do nosso povo ” evidenciando o espetáculo que esta noite subiu ao palco em Estremoz.
“Num ano histórico, fez-se história em Estremoz com 120 músicos da terra em palco num concerto memorável” adiantou ainda o Presidente do Município.
Na preparação das comemorações destes 50 anos da Revolução dos Cravos, José Daniel Sadio explica “tínhamos que fazer algo que ficasse na história por isso é um orgulho tremendo partilhar com os munícipes esta noite, que seguramente saíram deste concerto emocionados.”