A Purilia está a organizar uma “festa de sexo” no próximo dia 25 de julho, na zona da Comporta, concelho de Alcácer do Sal.
Desde que iniciou o período de desconfinamento esta será a segunda festa organizada do género. A primeira aconteceu no passado dia 26 de junho numa propriedade na linha de Cascais, adianta o Observador,
Depois da primeira festa, a organização prepara uma segunda, no dia 25 de julho, numa propriedade com piscina na zona da Comporta. Segundo a mesma fonte, já haverá 42 participantes confirmados, mas o número pode aumentar, pois a casa está ao dispor dos convidados todo o fim de semana. No entanto, alguns membros da comunidade já terão revelado à Purilia que só tencionam participar em eventos do género em 2021.
Fonte da Direção-Geral de Saúde referiu que não estão autorizadas quaisquer tipo de festas e romarias, já os organizadores afirmam que têm autorização para realizar a festa. O que estão a exigir aos membros são testes ao COVID-19 para fazer a despistagem da doença.
Segundo o Observador, este é um tipo de festas que existe há mais de uma década em Lisboa, mas sempre com o maior secretismo.