11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comunidade Ucraniana no Alentejo rezou hoje em Évora!

 

A comunidade ucraniana no Alentejo reuniu para “rezar na Igreja da Graça”, em Évora, este final de tarde, sob aorientação do padre Ivan Hudz também acompanha à distância a guerra no seu país e explica, em declarações à Agência ECCLESIA, que tendo assinalado que esta manhã já celebrou a Missa com o povo português, em paróquias latinas.

“Rezando pela paz, rezamos também pelas pessoas que não podem sair do país. Muitos homens vão buscar armas para defender as suas famílias, as suas casas, a sua pátria, e rezamos para pedir a Deus que ilumine este mundo”, desenvolveu o sacerdote acompanha a comunidade Greco-Católica Ucraniana na Arquidiocese de Évora e na Diocese de Beja.

O padre Ivan Hudz apela às pessoas que “não fiquem à frente da televisão a ver notícias”, alertando que “o mal hoje está mais nos corações humanos, na indiferença”, e não há longe ou perto na guerra por causa da tecnologia. “O meu apelo é a rezar, é a única força divina que governa e manda neste mundo”, acrescentou, referindo que o mundo não reconhecer que “todos somos ucranianos, amanhã ou depois, este diabo entra em qualquer casa”.

A família e os amigos do padre Ivan Hudz estão a 300 quilómetros da fronteira da Polónia, e o sacerdote está em contacto com eles em permanência para saber como está “toda a situação na Ucrânia”, adiantando que um sobrinho estuda em outra região e estão a tentar “reunir a família na mesma casa”.

 

In https://dioceseevora.pt/ (Informação e fotografia)

 

Populares