Os órgãos concelhios da Juventude Socialista (JS) de Campo Maior tomaram posse no último sábado, numa sessão realizada no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada.
A sessão contou com as intervenções de Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, João Pedro Meira, presidente da Federação Distrital de Portalegre da JS e Duarte Vivas, presidente eleito da JS Campo Maior.
Duarte Vivas, o novo presidente, afirmou que “hoje é um dia marcante para mim e para equipa que lidero” porque “com a reativação da JS em Campo Maior garantimos a representação daqueles a quem o futuro pertence”, “um futuro que importa começar a ser pensado, delineado e estruturado”.
Para a equipa que agora tomou posse, o principal objetivo é “trabalharmos de modo a desmistificar a ideia de que a política não importa, não interessa ou que não nos diz nada, quando esta nos diz tudo, e nos rodeia diariamente”, considerando que para isso “é fulcral criarmos e semearmos um espírito crítico ativo, uma militância forte assente na liberdade individual que tanto nos custou a garantir”, avançou Duarte Vivas.
A Mesa da Assembleia de Militantes é presidida por João Carrilho e constituída por Afonso Carvalho, José Romudas, Tiago Carapinha e Ricardo Cordeiro. O Secretariado Concelhio é liderado pelo presidente da concelhia, Duarte Vivas, e constituído por Xavier Gonçalves, Beatriz Contenda, Rafael Orelhas, Ricardo Leonardo, Diogo Silva, Joana Candeias, Luís Demetrio e Inês Nabeiro.
Informação e foto – Conselhia da JS de Campo Maior