MINISTRA DA SAÚDE CONFIRMA CONCLUSÃO HOSPITAL CENTRAL DO ALENTEJO PARA 24 DE FEVEREIRO DE 2024
A Ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou a conclucão do Hospital Central do Alentejo , em Évora, para 24 de Fevereiro de 2024.
A informação foi avançada esta manhã pelo Deputado do PS Capoulas Santos, eleito pelo Distrito de Évora, nas suas redes sociais.
Capoulas Santos, nesta publicação, dá conta que no âmbito da discussão na especialidade do OE para 2022, questionou a Ministra da Saúde, referindo que “depois de o projecto ter sido abandonado pelo Governo PSD/CDS em 2011 e em boa hora retomado pelo anterior Governo de António Costa, com início das obras em Agosto de 2021, e que têm avançado desde então a bom ritmo, têm surgido recorrentes rumores, sempre oriundos de fontes anónimas, segundo os quais existiriam constrangimentos orçamentais, ou outros, que poderiam condicionar a conclusão da obra nos prazos previstos”.
Foi assim solicitado pelo Deputado Socialista à Ministra da Saúde que esclarecesse se tais dúvidas têm algum fundamento, designadamente no quadro do exercício orçamental para 2022”.
Em resposta, a Ministra da Saúde, Marta Temido, pormenorizou, como pode ler-se na referida publicação, as várias fases sucessivas das obra e informou que estão já executados financeiramente, 3,4 milhões de euros e que está a ser negociado com as entidades competentes o reforço do financiamento comunitário para acorrer, designadamente,a actualização de preços.
A governante confirmou ainda que a previsão de conclusão da obra para 24 de Fevereiro de 2024 se mantém sem alterações.