O contrato de financiamento para a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Sever , em Nisa, foi reforçado ao abrigo do Plano de Recuperação e resiliência (PRR).
O contrato foi assinado recentemente em em Castelo Branco numa cerimónia onde a Presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, apresentou o referido projeto.
Nesta cerimónia foi assim assinada a Adenda ao Contrato de Financiamento pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) que passou a totalizar 10.639.000 milhões de euros , mais 1 milhão e 639 mil euros do que o valor do contrato inicial.
A construção da tão almejada Ponte irá promover uma conotada centralidade do mercado ibérico.
Recorde-se que a Ponte sobre o rio Sever vai ligar o município de Nisa, no Alentejo, a Cedillo, na Extremadura espanhola, e inclui mais de 12 quilómetros de vias rodoviárias que permitirão reduzir 85 quilómetros no percurso que atualmente é preciso fazer por estrada entre as duas localidades.
Este projeto envolvia inicialmente um investimento de nove milhões de euros, oriundos de fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)., agora reforçado.
Foto: Município de Nisa