A Agência Portuguesa do Ambiente(APA) emitiu parecer favorável à empresa CALB para a construção de uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Sines .
De acordo com a informação avançada pelo Expresso, o parecer foi emitido a 7 de março e é favorável à construção da Fábrica, no entanto está condicionada a vários requisitos que a empresa chinesa terá de cumprir.
O condicionalismo obriga ao cumprimento de 90 medidas de minimização do impacto desta unidade industrial e um conjunto de elementos que a empresa terá de incluir no relatório de conformidade ambiental do projeto .
De acordo com a mesma fonte e nos termos do parecer emitido, a Aicep Global Parques, responsável pela gestão da Zona Industrial e Logística de Sines, será a responsável pela desflorestação e desmatação do lote industrial onde a fábrica irá ser construída.
O projeto de Construção da fábrica de baterias para veículos elétricos contempla um investimento de mais de dois milhões de euros e prevê a criação de 1800 empregos diretos.