A construção de um novo hotel de quatro estrelas, no antigo Convento do Carmo em Évora, veio revelar vestígios arqueológicos de habitações, arruamento e necrópole dos finais do século XIII.
A importante descoberta arqueológica já foi confirmada à Lusa pelo instituto público Património Cultural que explicou que os vestígios encontrados representam a alteração urbanística sofrida pela cidade nos finais do século XIII dando conta que a informação consta dos relatórios submetidos ao instituto e à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo
A descoberta arqueológica aconteceu em consequência das obras que decorrem para construção desta nova unidade hoteleira cuja abertura está prevista para 2025. Os achados arqueológicos agora conhecidos irão ser sujeitos analisados para efeitos da avaliação patrimonial e só depois será tomada uma decisão se será necessária uma alteração ao projeto. Até ao momento o Grupo responsável pelo hotel, Quantum Capital, ainda não se pronunciou.
Foto: Publico