Foi esta quinta-feira (25 de janeiro) publicado em Diário da República, o aviso de prorrogação de prazo da empreitada de construção do Centro de Saúde do Crato- Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, que tem como valor do preço base 645.800 euros e será comparticipado por Fundos Comunitários.
Assim, a apresentação de propostas decorrerá até dia 16 de Abril, seguindo-se o normal processo concursal de apreciação de propostas, adjudicação e contrato, e visto do Tribunal de Contas.
De acordo com uma nota enviada à RC pela Unidade Local de Saúde, o novo Centro de Saúde do Crato “será construído em dois lotes de terreno, em zona residencial, cedidos pela Câmara Municipal do Crato”, que reuniu esta quinta-feira com o Conselho de Administração da ULSNA sobre esta obra, prevendo-se “o início de construção que poderá ser em Setembro deste ano”.
Em comunicado, a autarquia faz saber que “o custo estimado da obra é cerca de 800.000€ e será comparticipado por Fundos Comunitários, sendo o valor de comparticipação em 85% e os restantes 15% divididos de forma igual entre o Município do Crato e a ULSNA”.