O Ministério da Saúde “tem interesse na construção do (novo) Hospital de Évora no entanto temos que ver qual é a oportunidade que nos permite candidatar este projeto aos quadros comunitários, no sentido de termos algum financiamento para esta construção”.
A informação foi avançada à Rádio Campanário pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
José Robalo diz que “estamos numa fase de conversações “, avançando que “já houve um encontro entre o presidente da CCDR Alentejo e o Secretário de Estado da Saúde no sentido de ver como é que se poderá avançar com este projeto”.
“Temos duas estruturas que são separadas por uma estrada, o que de forma nenhuma se torna eficiente, penso que a construção do novo hospital pode aumentar a eficiência dos serviços e dar melhor acolhimento aos utentes para uma prestação de cuidados de saúde mais diferenciada e com técnicas mais diferenciadoras”, realça.
Relativamente à localização, o presidente da ARS Alentejo refere que se mantem “à entrada de Évora, para quem vem de Lisboa, do lado direito, obviamente que depois teremos que conversar com a Câmara Municipal de Évora no sentido de ver como é que se pode coordenar o trabalho da construção e também da zona envolvente do futuro hospital”.