O presidente da CCDR Alentejo admitiu à Rádio Campanário que o novo hospital de Évora poderá avançar, “não o hospital todo, mas uma parte”.
António Costa Dieb disse que “é um esforço de concertação que o Inalentejo está a fazer no sentido de procurar dentro das limitações de tempo e de verbas do quadro comunitário viabilizar uma parte do hospital”.
O responsável acrescentou que só no final do ano passado foram confrontados com a oportunidade do projeto, e não é possível neste momento afetar as verbas para a construção integral do hospital, mas com um esforço de articulação com a administração, faseando a obra em unidades autónomas, é possível arrancar com a obra e concretiza-la e acima de tudo compromete-la para o próximo quadro comunitário de 2014.
No entanto o presidente da CCDR Alentejo disse que “é um esforço que estamos a fazer e não uma promessa”.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/dieb%20hospital.MP3{/saudioplayer}
Recorde-se que em Agosto de 2011, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou que a construção do novo hospital, com conclusão prevista para 2014, ia ser reavaliada pelo Governo, tendo em conta “a realidade do país”, não tendo, desde então, a tutela revelado outros passos sobre o projeto.