O Município de Mourão desenvolveu ontem uma ação de fiscalização conjunta com a GNR na área do Ambiente, Urbanismo e Proteção do Património.
Segundo avança a Autarquia na sua página oficial, foi detetada uma construção ilegal junto do Centro de Saúde de Mourão, num terreno da propriedade do Município. Consequentemente, foi a referida construção (barraca) desmantelada e demolida.
O Município de Mourão, neste mesmo comunicado, informa que não irá tolerar qualquer construção ilegal, muito menos, aquelas que sejam efetuadas em terrenos da propriedade do Município. Mais informa que todas as construções ilegais detetadas serão embargadas, os respetivos materiais de construção apreendidos e instaurado o competente processo de contraordenacional.
A Autarquia garante que todas as novas construções ilegais serão demolidas.
O Município de Mourão agradece ainda o empenho dos seus trabalhadores, chefias e dirigentes envolvidos na ação de fiscalização, assim como da GNR de Mourão e do seu Comandante, pois, todos demonstraram um zelo inexcedível na proteção do Ambiente, do Urbanismo, no enquadramento paisagístico e, neste caso concreto, na proteção do património municipal que se encontrava a ser usurpado com uma construção ilegal.
Foto: Município de Mourão