Ajudar os consumidores a poupar nas compras do supermercado durante um ano, é o objetivo da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que pretende alcançar um desconto num cabaz com cerca de 35 produtos essenciais, como o leite, a carne ou o peixe.
Segundo Helena Guerra, jurista da DECO, o leilão pretende ajudar as famílias portuguesas e o consumidor “a poupar nesta despesa tão significativa”.
A jurista refere que este leilão “é muito semelhante ao da energia e onde os portugueses só têm que registar-se em www.poupenocabaz.ptaté 31 de maio”.
“Dado o conceito de crise que se tem atravessado, pretendemos ajudar os consumidores a recuperar o poder de compra de há uns anos e para tal queremos conseguir maiores poupanças para as famílias naquela que é a maior despesa dos agregados familiares”, salienta.
Helena Guerra realça que o cabaz engloba “leite, arroz, fruta, massa, carne e peixe” para além de outros bens essenciais, “o consumidor terá total liberdade de comprar a marca que entender na cadeia alimentar”, acrescentando, “quantos mais consumidores se inscreverem maior o interesse por parte das cadeias e o desconto a alcançar será também maior”.