Durante o período de Inverno, regista-se um aumento de episódios de incêndios em contentores de recolha de resíduos indiferenciados, devido, principalmente, à colocação de cinzas quentes nos mesmos.
De forma a evitar estas ocorrências, o Município de Mourão procurou de forma inovadora, executar contentores metálicos para deposição das referidas cinzas.
Esses contentores metálicos foram executados, manualmente, por alguns trabalhadores da Autarquia.
Na primeira fase, adianta a Autarquia numa nota hoje divulgada, foram executados 3 contentores, tendo os mesmos sido colocados, no dia 18 de novembro, em pontos nevrálgicos onde os episódios de incêndios são mais frequentes: Travessa da Muralha, Rua de Olivença e Travessa dos Pinheiros.
Segundo a Autarquia avança hoje, referenciando os atos como de ‘por puro vandalismo’, dois desses contentores foram furtados nas noites de anteontem e de ontem, num ato que o Município considera “apenas podemos qualificar como meramente vil, mísero e revelador de uma baixa cidadania por parte de quem o praticou.”
A ocorrência foi participada às Autoridades.
O Município de Mourão apela a todos que informem caso constatem a presença dos referidos contentores nalgum local, denunciando quaisquer os comportamentos suspeitos às autoridades competentes.
Fonte/Foto: Município de Mourão