Foi esta segunda-feira assinado, em Castelo Branco, na presença do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, do Presidente do Turismo de Portugal, Nuno Abade e do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, o contrato relativo ao projeto CIRCUITO FLORBELA ESPANCA, uma iniciativa do Município de Vila Viçosa, que pretende promover e valorizar o legado da grande poetisa calipolense..
Trata-se de um projeto integrado no Programa TRANSFORMAR TURISMO e da linha específica REGENERAR TERRITÓRIOS, e que contempla um apoio de cerca de 300 mil euros para o Município de Vila Viçosa.
Com esta verba, adianta a Autarquia Calipolense, vai ser possível avançar com a criação da Casa-Museu da Família Espanca, na Rua Gomes Jardim, o Jardim Temático Florbela Espanca e do Espaço Digital Florbeliano, que irão integrar um circuito turístico ainda mais vasto.
Neste projeto estão ainda incluídos, o busto da poetisa, na avenida Bento de Jesus Caraça, o pórtico da antiga Rua do Angerino, entre muitos outros locais de memória florbeliana.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, esta candidatura apresentada pelo Município de Vila Viçosa e agora formalmente oficializada, insere-se na estratégia delineada pela Autarquia Calipolense de valorizar o legado e o nome de Florbela Espanca, desígnio em que trabalha desde o inicio do mandato.
Fotos: Município de Vila Viçosa