A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos lançou um galheteiro com Azeite de Moura DOP para levar aos restaurantes de todo o país um dos mais conceituados azeites portugueses.
Além de marcar presença em todos os super e hipermercados nacionais, o Azeite de Moura DOP passa a estar à mesa dos portugueses, na restauração.
“O objetivo desta iniciativa é dar ao consumidor a experiência gastronómica completa que oferecemos com o Azeite de Moura DOP, agora, à mesa dos restaurantes. Arrancámos com este projeto em Moura e o objetivo é expandir a nível nacional”, diz Henrique Herculano, diretor de marketing e operações da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.
O Azeite de Moura DOP é extraído das variedades tradicionais Cordovil de Serpa, Galega e Verdeal Alentejana. Com notas de verde folha, maçã e frutos secos, e pontuado por um ligeiro amargo e picante que se destaca no prato. Foi o primeiro azeite qualificado com Denominação de Origem Protegida em Portugal.
A qualidade da produção da Cooperativa é reconhecida nacional e internacionalmente, com distinções que incluem a Medalha de Ouro no prestigiado concurso Mario Solinas, em 2016, Sabor do Ano entre 2015 e 2022, Medalha de Ouro no NYIOOC World Olive Oil Competition, em 2019, e sete medalhas de ouro nos concursos nacionais nos últimos seis anos.
Sobre a Cooperativa de Moura e Barrancos
Fundada em 1954, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é a maior cooperativa de produção de azeite em Portugal. Com 1300 sócios olivicultores e 50 trabalhadores, produz anualmente mais de 8 mil toneladas de Azeite, destinadas quer ao mercado nacional, quer internacional.
Com uma área de 20 mil hectares de olival, extraí os seus azeites exclusivamente dos frutos dos olivais dos seus sócios, num dos lagares mais modernos do país, com capacidade de laboração de 1200 toneladas por dia e todo o cuidado para obter o melhor sumo de azeitona.
Fonte: Nota de Imprensa