O Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, anunciou que vai dar início a uma nova campanha de recolha de tampinhas para ajudar um bebé que precisa semanalmente tratamentos de fisioterapia pediátrica e terapia da fala.
Como explica a associação, o Gui “é um bebé de apenas 9 meses que nasceu com miopatia nemalínica, uma doença rara de origem neuromuscular que causa fraqueza ao nível dos músculos”.
O valor das tampas recolhidas irá reverter para apoiar nas despesas com os tratamentos específicos que necessita, nomeadamente fisioterapia e terapia da fala. “Normalmente, as despesas de um mês de tratamentos são cerca de 720 Euros”, salienta o Coração Delta.
A Associação refere que podem ser entregues todas as tampas de embalagens alimentares e não alimentares (produtos de higiene, de limpeza, etc.), desde que sejam de plástico nos pontos de recolha. A entrega de uma tonelada de tampas à empresa Resialentejo equivale a 514,50€.
No Centro Educativo Alice Nabeiro e Lojas Alentejo de Campo Maior existem ponto de recolha, podendo os interessados em obter mais informações consultar a página “As Tampinhas do Gui” no Facebook.
A campanha de recolha de tampinhas para ajudar o bebé Gui vai decorrer até 30 de dezembro, inclusive.