O Parque Ambiental de Redondo acolheu, na sexta-feira, o Corta-Mato Escolar, onde correram distâncias entre os 1 000 e os 3 500 metros, 110 alunos do Agrupamento de Escolas de Redondo, nos escalões infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, masculinos e femininos.
A iniciativa, que contou com o apoio da autarquia e dos Bombeiros Voluntários, proporcionou momentos de convívio entre as crianças e jovens, numa lógica de promoção de vivências desportivas e hábitos de vida saudáveis, numa articulação entre os vários níveis de ensino.
Joel Roque, professor de Educação Física e coordenador do Clube de Desporto Escolar do Agrupamento, sublinhou que o objetivo do evento passou por estimular a prática da modalidade de atletismo junto dos alunos.
Já Joaquim Saldanha, técnico de Desporto do município, destacou a parceria constante com o Agrupamento de Escolas na realização de atividades nas mais diversas áreas e desta em concreto, em que se elegeu o Parque Ambiental para a acolher como forma de dinamizar e rentabilizar um espaço com “muitas condições”.
Os seis classificados (três masculinos e três femininos) de cada escalão irão competir, em janeiro, com outras escolas do Distrito de Évora, em Reguengos de Monsaraz.
Fotos: Município de Redondo