A Agência Lusa avança que número de casos positivos de COVID-19 em Reguengos de Monsaraz subiu hoje para 110, com mais 22 idosos infetados no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.
Segundo fonte da autarquia à Lusa, os utentes que testaram negativo vão ser transferidos para o antigo ATL da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.
No Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva estão 69 utentes infetados e 22 infetados, atingindo um total de 91 infetados, segundo informação da Lusa.
A estes, juntam-se os 19 casos de infeção já detetados no âmbito dos testes que a Autoridade de Saúde está a efetuar na cidade, onde começou hoje a funcionar uma Área Dedicada COVID-19 com triagem, observação e testagem.
Na passada quinta-feira, foi detetado o primeiro caso positivo de covid-19 no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, o de uma utente que foi de imediato internada no hospital de Évora, tendo sido iniciada nesse dia a testagem a todos os funcionários e utentes da instituição e, posteriormente, à comunidade.