O Município de Fronteira e o Automóvel Clube de Portugal (ACP) anunciaram o adiamento da 23ªEdição das 24 Horas TT – Vila de Fronteira e a 9ªEdição das 4 Horas SSV – Vila de Fronteira para 2021, devido à situação pandemia provocada pela COVID-19.
Em comunicado, as duas entidades explicam que “o cumprimento rigoroso do conjunto de normas e orientações em vigor, emanadas pela Direção-Geral de Saúde, para prevenir a transmissão do vírus SARS-Cov 2, desvirtuam globalmente este evento, que junta milhares de pessoas. Por seu turno, a ausência desse comportamento rigoroso colocaria em causa a saúde pública, bem como o esforço e sacrifício que todos temos vindo a realizar ao longo dos últimos meses”.
A autarquia e a ACP salientam ainda que “a evolução pandémica da transmissão do vírus (…) e as respostas emanadas para a combater, fizeram recair sobre toda a atividade humana uma nuvem de desânimo e incerteza (…)”.
As duas entidades dão a garantia de que “será num clima festivo e de convívio que voltaremos, nos dias 25 a 28 de novembro de 2021, a partilhar o terródromo de Fronteira para levarmos a cabo grandes e renovadas edições das 24 Horas TT – Vila de Fronteira e das 4 Horas SSV – Vila de Fronteira”.