O agrupamento de Escolas de Vendas Novas, através da sua página oficial de facebook, emitiu um comunicado informando acomunidade educativa que a Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central comunicou ao Agrupamento, no passado dia 14/11/2020, que um aluno do 10º ano e uma aluna do 12º ano , que se encontravam já em isolamento, tinham testado positivo à COVID-19.
Na sequência dessa informação, e por indicação da Autoridade de Saúde Local Coordenador, Dr. Augusto Santana de Brito,o Agrupamento de escolas informou:
-
-
os alunos e professores do 10ºD e os 7 alunos da turma 10ºE, que estiveram em contacto com o caso positivo, permanecerão em quarentena até ao dia 24/11/2020;
-
os alunos e professores da turma 12ºE, que estiveram em contacto com o caso positivo, permanecerão em quarentena até ao dia 20/11/2020;
-
Os alunos e professores da turma 12ºD, permanecerão em casa até ser conhecido o resultado do teste realizado a alunos da turma que tiveram contacto com um dos casos positivos.
-
Na sequência destas determinações da Unidade de Saúde Pública, o Agrupamento solicitou a alteração do regime de ensino de “presencial” para “misto” e “a distância” nas turmas afetadas direta e indiretamente.
Os alunos e professores das turmas onde foram identificados casos positivos serão submetidos a teste, em data a definir.
A Direção do Agrupamento adianta ainda que procederá à atualização da informação, sempre que se justifique.