O provedor da Santa Casa da Misericórdia Alcáçovas informou hoje, que o lar tem agora “só um utente infetado” com o vírus que provoca a covid-19, o qual se encontra a recuperar da doença na instituição, uma vez que um outro “já teve hoje alta”.
João Penetra, o responsável, precisou que, quando eclodiu o surto de covid-19, o lar tinha um total de 108 utentes, dos quais 97 testaram positivo para a covid 19 e, destes, 34 morreram.
O número de óbitos subiu hoje para 34, com o óbito de um utente de 96 anos. O Provedor da Instiutuição avançou à Agência Lusa que este idoso morreu na segunda-feira, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
No quer diz respeito aos funcionários da instituição, o provedor realçou que três ainda têm a doença e estão a cumprir quarentena, enquanto outros 37 já recuperaram e a maioria regressou ao trabalho.
O responsável da Misericórdia de Alcáçovas notou que o surto na instituição “não foi dado como resolvido porque ainda faltam alguns dias” para serem cumpridos “os 20 dias desde que foi detetado o último infetado”.