O presidente da Câmara Municipal de Mora considerou, esta sexta-feira, à Agência Lusa, que o surto de COVID-19 está controlado, após o quinto dia sem registo de novos casos, o que mantém em 59 o número de casos ativos de COVID-19 e quatro pessoas recuperadas.
“Sim [está controlado]. Em seis dias, um único caso que apareceu foi numa casa onde já havia uma pessoa infetada. As cadeias [de contágio] estão perfeitamente identificadas, quem estava contaminado está controlado. A situação tem tendência para melhorar”, afirmou Luís Simão.
Desde o último domingo, a vila de Mora registou apenas um caso novo da doença provocada pela COVID-19, que foi divulgado na terça-feira.
O autarca adiantou ainda à Agência Lusa que das 59 pessoas infetadas, cinco continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora, uma das quais em cuidados intensivos.
Ainda assim, a normalidade ainda deverá “demorar algum tempo” a voltar à vila de Mora, onde os serviços públicos se encontram encerrados, pelo menos, até 07 de setembro, uma vez que vários trabalhadores só terminam a quarentena no final da semana anterior.
“Ainda são 59 casos positivos. Já reabriu alguma coisa, pouco a pouco, mas a normalidade ainda vai demorar uns tempos”, referiu Luís Simão à Lusa.