Há seis casos positivos de Covid 19 na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Redondo.
Conforme confirmou à Rádio Campanário o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Redondo, Rodrigo moura, os seis casos positivos são 5 operacionais e um colaborador, todos eles com sintomas ligeiros ou assintomáticos e confinados aos respetivos domicílios.
Neste momento, segundo indicou o Comandante, atendendo ao referido, e como medida preventiva, entenderam a Direção e o Comando, que todos os elementos da corporação – pelo seu contacto de proximidade – vão recolher aos seus domicílios, estando em isolamento profilático por 10 dias, aguardando as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não estando, portanto, e por parte dos nossos elementos, reunidas as condições para “prestar um socorro seguro e adequado” à população.
Rodrigo Moura disse ainda à Rádio Campanário que, a prestação de socorro à população assim como os serviços de urgência estão assegurados pelas corporações de Bombeiros Voluntários adjacentes ao Concelho de Redondo.
“Contamos com o inestimável apoio da Câmara Municipal e dos Serviços de Proteção Civil Local, da ANEPC, das Associações Humanitárias de Bombeiros do Distrito e ainda dos nossos colaboradores que não sendo bombeiros estão ao serviço para ajudar “, referiu .
O quartel, que permanecerá encerrado até indicação das autoridades competentes, está neste momento a ser desinfetado e todos os serviços vão ser assegurados pelas demais Corporações de Bombeiros do Distrito.
“Neste momento o importante é tranquilizar a população saber que o socorro está assegurado, em caso de necessidade ligue 266 989 140ou 961 382 757”, indicou.