Após terem testado todos negativo para a COVID-19, incluindo a pessoa que tinha obtido resultado inconclusivo, os elementos do Corpo de Bombeiros de Fronteira vão manter-se em isolamento profiláctico por determinação da Autoridade de Saúde e de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde.
Segundo avança o Jornal Alto Alentejo, em comunicado, a corporação adianta que «durante os próximos dias serão novamente realizados testes PCR a todos os operacionais» por forma a «avaliar o levantamento do isolamento profiláctico», uma vez que, «tratando-se de profissionais de saúde/cuidadores/agentes de protecção civil, o final do isolamento não ocorre apenas pelo decurso do tempo, exigindo-se a máxima segurança que resulta de um segundo teste negativo».
Entretanto, o quartel foi descontaminado por uma equipa dos Bombeiros de Ponte de Sor e a partir de amanhã «iniciaremos uma nova fase com a presença permanente no quartel de uma ambulância de emergência dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre para um socorro mais rápido a quem necessitar, mantendo-se ainda alguns dos serviços com algumas restrições».
Os Bombeiros de Fronteira esperam «brevemente regressar ao activo para ajudar todos como sempre o fizemos ate aqui» e agradecem as mensagens que têm recebido e que consideram ser «muito reconfortantes». O primeiro caso positivo à Covid-19 a um bombeiro profissional da instituição foi confirmado na terça-feira, dia 15, tendo sido de imediato desencadeadas todas as medidas previstas no Plano de Contingência da corporação.