Com a colaboração dos Bombeiros Voluntários, o Município de Arronches iniciou nesta quinta-feira novo processo de desinfeção que se estenderá às três freguesias do concelho.
Depois de, no final do passado mês de março, se ter procedido a uma primeira ação de limpeza e desinfeção da via pública no concelho de Arronches, esta medida está a ser colocada em prática novamente, tendo o processo sido iniciado na manhã desta quinta-feira, dia 23 de abril, naquilo que é uma colaboração entre a autarquia local e os Bombeiros Voluntários de Arronches.
O processo de desinfeção envolve a aplicação de um produto que é uma combinação de tensioativos e emulsionantes, aliados a um composto de quaternários de amónio de larga ação bactericida, que destrói rápida e eficazmente os microrganismos das estirpes Escherichia coli, Staphylococcus aureus, Hyperacide corynebacterien Bacillus subtils, Streptococcus faecalis, Sarcina cítrica, Dyspepsie coli, Aerobacter aerogenes, Pseudomonas aeruginosa, etc.. De salientar que este produto não é tóxico, não irritando pele nem olhos.
Esta ação, que se iniciou na freguesia de Assunção, estando previsto realizar-se na sexta-feira em Esperança e Mosteiros, ocorre sobretudo nos locais onde se verifica maior afluência, tais como bancos, centro de saúde, farmácias, instituições particulares de solidariedade social, correios, restaurantes a funcionar em take-away e supermercados e mercearias.
O Serviço Municipal de Proteção Civil tem acompanhado o desenrolar do processo, estando o vice-presidente da autarquia, João Crespo, em constante contacto com os elementos do corpo de bombeiros local.