A Câmara Municipal de Mora procedeu à entrega de Equipamentos de Proteção Individual a quatro instituições sociais do Concelho, para o combate à COVID-19.
As instituições às quais se destinou esta entrega foram os Lares de Idosos da Associação de Reformados de Brotas, Associação de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos de Cabeção, Santa Casa da Misericórdia de Mora e Santa Casa da Misericórdia de Pavia.
De acordo com a nota do município, nos materiais entregues a cada uma destas instituições “estão incluídos 15 litros de gel desinfetante para mãos, 10 litros de gel desinfetante para superfícies, 5100 luvas e 600 máscaras. Estes Equipamentos de Proteção Individual são para uso dos profissionais que desempenham funções nas referidas instituições, contribuindo para o aumento da sua proteção e dos utentes, reduzindo igualmente o risco de propagação do novo Coronavírus”. A Câmara Municipal tem previsto mais entregas a outras entidades do concelho.
“Esta medida de apoio da Câmara Municipal de Mora pretende, para além do supramencionado, colmatar de alguma forma os esforços, essencialmente financeiros, que estas instituições são obrigadas a enfrentar nesta altura complicada em que têm mais gastos, para que consigam continuar a dar a valiosa resposta social que os seus utentes precisam. É do entendimento da edilidade que os Lares de Idosos do Concelho devem continuar a dispor de todas as condições de trabalho e segurança, para que lhes seja possível garantir a qualidade dos seus serviços destinados a uma das faixas etárias mais desprotegidas da sociedade, como é a população sénior”, refere a autarquia.