A Câmara Municipal de Ourique anunciou esta sexta-feira que contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio e dos cuidados essenciais aos utentes infetados com COVID-19 no Lar de Santa Luzia.
Em comunicado, a autarquia refere que esta equipa foi contratada “em função da situação de contágio identificada no Lar de Santa Luzia da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, que afeta utentes e funcionários da instituição”.
“Este contexto excecional e as aprendizagens com outras situações ocorridas durante a pandemia noutros territórios, aconselharam a adoção desta iniciativa que permite garantir o normal funcionamento da instituição até a recuperação dos infetados”, enaltece o Município.
O Município de Ourique frisa ainda que “tem procurado adotar as medidas preventivas e as respostas de reação às situações e ao quadro de risco da pandemia, num esforço municipal, da comunidade e de outras entidades supramunicipais”.
A situação de contágio identificada no Lar de Santa Luzia já provocou 28 infetados confirmados, nomeadamente 14 utentes, dos quais 13 estão no lar e uma internada no Hospital de Beja, 13 funcionários, que estão de quarentena em casa, e um bebé, filho de uma funcionária infetada.