A Santa Casa da Misericórdia de Évora divulgou que a sua cantina social, localizada na Cozinha Centralizada do Recolhimento Ramalho Barahona, triplicou o número de apoios a pessoas carenciadas.
Segundo o comunicado da instituição, “em março de 2020, a Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia de Évora serviu, diariamente, 35 refeições. Atualmente estão a ser servidas 103 refeições por dia e apoiados 35 agregados familiares e 52 beneficiários encaminhados para esta resposta pelo Instituto de Segurança Social, Unidade de Rede para os Sem Abrigo, Associação Pão e Paz, Refood, Cruz vermelha, entre outras”.
Em tempo de crise, há serviços que se tornam imprescindíveis para garantir a dignidade da pessoa humana! O estado de calamidade pública em que vivemos fruto da pandemia provocada pelo vírus COVID19, fez com que muitas famílias ficassem em situações de grave vulnerabilidade económica fruto da perda parcial e mesmo total de rendimentos. A Santa Casa da Misericórdia de Évora tem no seu compromisso o dever de prosseguir as obras de misericórdia, entre as quais, “Dar de comer a quem tem fome”, neste sentido procura responder por meio da Cantina Social a muitas pessoas que se encontram privadas deste direito.
A Santa Casa da Misericórdia de Évora entende que ninguém pode ser privado do direito à alimentação condigna e mantém a sua disponibilidade para continuar a responder a todas as solicitações em que se verifique necessário o fornecimento de alimentação.