O Município do Crato divulgou que os quatro casos ativos de COVID-19 no concelho foram registados em pessoas residentes na freguesia de Aldeia da Mata.
Em comunicado enviado à Rádio Campanário, a autarquia salienta que “neste momento estão a ser desenvolvidos trabalhos conjuntos entre a Proteção Civil Municipal, forças de segurança, entidades de saúde e segurança social do distrito no sentido de identificar as linhas de contágio para a definição das medidas de contenção e dessa forma evitar a propagação do COVID-19 no concelho”.
Joaquim Diogo, presidente da Câmara do Crato, deixa uma mensagem de esperança aos munícipes, de que “neste momento de algum alarme e preocupação da população, e para além dos conselhos da DGS que todos deveremos cumprir, é importante manter a esperança e ter a convicção que juntos venceremos esta crise. Tudo faremos para controlar o novo Coronavírus no território concelhio e estaremos sempre ao lado de cada munícipe com o objetivo de garantir os melhores cuidados médicos e toda a segurança”.
A Proteção Civil Municipal do Crato pede ainda a toda a população que cumpra as normas da Direção Geral de Saúde (DGS), através do distanciamento social, utilização de máscara ou viseira, higienização das mãos com água e sabão ou solução à base de álcool, não partilhar artigos pessoais, evitar frequentar lugares movimentados, não promover ou participar em eventos que reúnam muitas pessoas.
(Fonte da imagem: Município do Crato)