Foi registado um aumento de casos de infeção pelo vírus da covid-19 num lar do concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, tendo estes subido para 65.
Num comunicado enviado à nossa redação, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo (CMPC Montemor), analisou a situação já identificada de surto no Lar Quinta da Ponte, à qual informa que ,segundo os dados do Departamento de Saúde Publica , estão registados à data de 14 de dezembro, 48 utentes e 17 trabalhadores infetados.
O surto de covid-19 no Lar Quinta da Ponte, regista neste momento mais dois utentes e três trabalhadores infetados, em relação à última atualização de dia 11 de dezembro.
Como a RC noticiou hoje, a autarquia indicou que já implementou uma Zona de Concentração e Apoio à População – Alojamento Sanitário (ZCAP), explicando que se trata de “uma estrutura municipal para alojamento temporário de emergência de pessoas em isolamento profilático ou em situação de infeção confirmada de covid-19, que, face à avaliação clínica, e por determinação das Autoridades de Saúde, não determine a necessidade de internamento hospitalar”.