A Cerciestremoz anunciou hoje que os utentes do Lar – Residência testaram já todos negativo à Covid 19, assim como a maioria das colaboradoras já estão aptas a regressar ao trabalho.
Um anúncio feito em dia de aniversário e através das redes sociais.
A Cooperativa Cerciestremoz completa hoje 45 anos de existência. No dia 27 de fevereiro de 1976, por vontade de um grupo de pais e com a determinação do Sr. Carmelindo de Sousa, foi constituída a Cerciestremoz, iniciando a sua atividade em 1977. Quatro décadas e meia de histórias, com os protagonistas a passarem de crianças a adultos numa longa narrativa feita de dificuldades, alegrias, tristezas, avanços e por vezes, alguns retrocessos no caminho, avança a instituição, cujo foco principal é o cumprimento da missão: Dignificar o cidadão com deficiência ou incapacidade potenciando a autonomia, a qualidade de vida e a felicidade, construindo a ponte entre a família e a comunidade.
Dadas as características destes utentes, a Instituição preparou, em tempo record, um “Hospital de Campanha” com a ajuda dos municípios de Estremoz e Borba e de uma urgente campanha de recolha de bens, lançada nas redes sociais, que deslocaram os equipamentos, mobiliário eoutros bens necessários à prepraração das instalações dos doentes.