A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, no seguimento da encomenda realizada, já procedeu à distribuição e entrega “de todo o material que se revela fundamental para fazer face à pandemia do presente”, refere em comunicado o Município de Alcácer do Sal.
“Destaca-se assim a preocupação dos autarcas sobre a situação vivida e a forma como lutam diariamente para dirimir os seus efeitos na população. Segundo Vítor Proença, presidente da CIMAL e presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, “a CIMAL está atenta às dificuldades com que os municípios se deparam neste momento de crise, empenhando da melhor forma possível todos os seus esforços. Esta entrega concretiza já um investimento superior a 350 mil euros na proteção do território e suas populações”.
Desta forma, os presidentes dos município de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Odemira e Sines “têm reunido extraordinariamente com bastante frequência, de modo a conseguirem concertar as suas estratégias, tornando o Alentejo Litoral um território capaz e preparado para enfrentar os riscos que afetam as suas populações”.