A Proteção Civil Municipal de Reguengos de Monsaraz informa publicamente que esta quinta-feira, por volta 7h50m, tiveram conhecimento do resultado POSITIVO ao COVID-19 de uma utente do Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).
De imediato, em coordenação com o Conselho de Administração desta Instituição, foi acionado o seu Plano de Contingência COVID-19 e, nomeadamente, suspensas todas as visitas de familiares aos utentes desta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
Nos minutos seguintes a Proteção Civil Municipal e o Conselho de Administração da FMIVPS procederam à coordenação institucional entre a Autoridade de Saúde Pública, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Segurança Social e a Proteção Civil Distrital.
A decisão imediata que foi tomada pela Autoridade de Saúde Pública decorrente desta articulação foi a testagem generalizada ao COVID-19 (a partir da tarde de hoje) a todos os utentes e trabalhadores desta Instituição, testes que serão efetuados pelo Laboratório de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Alentejo.